sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Poema N° 105 - Parelheiros

Poema para o bairro em que eu moro. Eu não gosto muito de morar aqui, porque eu tenho que ficar sofrendo todos os dias para ir trabalhar ou qualquer lugar divertido como cinema, teatro, shoppings ou sei lá o quê. Mas aqui tem suas belezas também...


Início: 20/01/2014
Término: 20/01/2014

Lugar bonito é onde eu moro
Em Parelheiros
Acordar com o canto dos pássaros
Enquanto os primeiros raios de sol
Batem em minha janela
Sair de casa e ver os beija-flores
Os pássaros pretos de tom azulado
Em um dos trechos,  que tem uma curva
Há sempre o mesmo bando de pássaros
Para a sua primeira refeição do dia

Com as plantas e os girassóis
Os cachorros e às vezes até cavalos
Todos lá para me desejar
Um ótimo e bonito dia
(só que eles não sabem disso)

E a magia da vida
Se estende durante todo o dia
Até o fim da tarde, onde da minha janela
Vejo um amplo e belo pôr-do-sol
(Até hoje não vi um mais bonito)

E no início da noite 
As primeiras estrelas a brilhar
O luar que ilumina todo o caminho de casa
(céu noturno mais bonito até hoje também não presenciei)

E por fim, quando vou me deitar
Escuto os grilos e os sapos coacharem
Uma canção de ninar indesejada
( não gosto de grilos e nem de sapos
( não me deixam dormir))

Nenhum comentário:

Postar um comentário