terça-feira, 24 de junho de 2014

Miniconto N° 11 - Amor dos Sonhos


Início: 12/04/2014
Término: 12/04/2014

Renato tinha uma vidinha como qualquer outra, trabalhava de dia e estudava à noite, mas vivia chateado, pois queria viver um grande amor, mas esse tipo de amor ele só via em filmes, seriados ou livros. Mas ele sabia que isso era impossível, ainda mais sendo tão exigente como era com as mulheres, sempre achava um defeito em uma garota com quem começava a sair e depois de alguns meses terminava por não aguentar mais os defeitos da menina.

Um dia em uma livraria, viu um livro sobre como conquistar um grande amor, mas não tinha preço, procurando por alguém para ajudá-lo, viu uma moça colocando uns três livros na estante, então foi perguntar para a vendedora:

- Com licença, eu queria saber quanto custa este livro? - mostrando o livro. A moça com cara de um aparente susto disse:

- Eu não trabalho aqui não - começando a sorrir.

- Ah não?! Peço desculpas então pelo engano, é que eu vi você colocando os livros na prateleira, então pensei que fosse... - Disse corado de vergonha pelo engano e por ter mostrado o título do livro para a moça

- Então, você quer conquistar o seu grande amor? Poxa sua pretendente deve valer muito a pena para você comprar um livro sobre conquistas...- começando a puxar assunto.

- É... Na verdade eu não  não tenho pretendente alguma... - Disse muito sem graça - É mais para estar preparado quando encontrar... - Olhando para o chão pois não conseguia sustentar o olhar de tanta vergonha.

- Humm, entendi... Então acho melhor você comprar e ler logo este livro, pois acho que você já tem uma pretendente... - ela disse animada exibindo um belo sorriso e um olhar insinuante.

E foi assim que Renato conheceu Dulce. Ela era linda, inteligente, divertida, alto astral e não tinha aquelas coisas loucas que trazia a TPM. Era impossível não se apaixonar por ela. Mais impossível ainda, era alguém como Dulce ser real, pensava Renato.

Seu maior receio, era alguém como ela também se apaixonar por ele, pois embora ela fosse tudo que ele sempre quis, ele sabia que era um cara muito chato, rabugento, difícil de lhe dar...

Mas incrivelmente ela se apaixonou por ele também. E depois de seis meses em um amor intenso, que transbordava paixão, ele a pediu em casamento e ela aceitou.

Parecia um sonho, foram para Paris passar a Lua de Mel, lugar mais romântico para se passar, de acordo com os filmes que assistia.

Que felicidade era viver ao lado dela. Renato sentia que a cada segundo que passava a amava mais e mais e sabia que ela também sentia o mesmo.

Um dia, os dois no alto da Torre Eiffel, apreciando a paisagem, Dulce foi fazer uma brincadeira com Renato e fingiu que ia pular da Torre, mas ela acabou escorregando e caiu de verdade, Renato saltou atrás dela em uma atitude impensada e deu de cara no chão, acordando enrolando entre o lençol e o edredom. Com um pouco de dor, concluiu que um grande amor também pode acontecer em sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário